Trio que Chora | Bate-Papo

25 de Março de 2013

O grupo apresenta diversidade rítmica e formação pouco usual, pois além da flauta, do violão sete cordas e do pandeiro, são utilizados vários instrumentos de percussão. Em seus shows, apresentam o choro e outros ritmos musicais como samba, baião, forró, valsa, ciranda de forma descontraída, alegre, prazerosa, incentivando a participação do público.

Perguntas

  1. Qual o processo de arranjar as músicas desde o momento em que elas chegam para vocês e do que resulta depois?
  2. Marta, para você também é assim essa coisa da canção, quando ela chega já tem um recado para dar, aponta um caminho, não é uma canção é um tema musical na verdade?
  3. Tem diferentes acentos? Você tem um sotaque mais africano durante o arranjo, ou a Rosana, talvez um pouco mais chorona, tem essa diferença entre vocês?
  4. Como é sair de uma orquestra e tocar num trio com tantas músicas populares?
  5. Hoje você falou alguma coisa de Villa-Lobos e quando vocês tocaram o tema de Hermeto Pascoal, eu lembrei não só de Villa Lobos, mas de Radamés Gnattali, é uma escuta comum a todas vocês aqui?
  6. Como é que começou o contato de vocês com a música e com os instrumentos que hoje tocam, principalmente no caso da percussão que tem muitos instrumentos diferentes?
  7. E o seu violão de sete?
  8. Marta, como é que você largou o surdo e assumiu a flauta?
Voltar ao topo

Programação SescTV

31 de Outubro

  • 04:30Passagem de Som - Cristovão Bastos
  • 05:00Instrumental Sesc Brasil - Cristovão Bastos
  • 09:30Passagem de Som - Wiener Choro Ensemble
  • 10:00Instrumental Sesc Brasil - Wiener Choro Ensemble
programação completa