Trio Madeira Brasil | Bate-Papo

28 de Fevereiro de 2011

O Trio Madeira Brasil reúne três virtuoses em torno de uma proposta artística ousada: fazer uma música ao mesmo tempo calorosa e bem acabada, apresentando repertório tão precioso quanto eclético. Representa o que há de melhor na cultura brasileira, mas sempre atento a manifestações de outras culturas. Com uma constante alternância de solistas e reservando considerável espaço para os improvisos, os arranjos musicais do trio transparecem um equilíbrio entre tradição e modernidade.

Mediação
Patricia Palumbo

Perguntas

  1. Gostaria que vocês falassem sobre a versão que vocês fizeram para "Loro" do Egberto Gismonti, que acabou valendo um convite para tocar com ele. Marcelo falou sobre isso hoje à tarde, gostaria que repetisse aqui.
  2. Como foi a escolha do repertório para esse show? Quem escolhe o repertório?
  3. Qual é a forma de ensaio do trio e qual é a freqüência?
  4. De quem foi a idéia de adicionar a viola, ou ela sempre andou junto com vocês? Tem alguma técnica especial para dedilhar o instrumento?
  5. Gostaria de perguntar sobre o violão de 7 cordas. Muitas vezes durante o show, você deixava aquela corda ainda mais frouxa. Impressionante! O que é isso, por que você usa essa técnica? E que técnica é?
Voltar ao topo

Programação SescTV

30 de Setembro

  • 03:30Passagem de Som - Michelle Abu
  • 13:00Passagem de Som - Big Chico
  • 13:30Instrumental Sesc Brasil - Big Chico
  • 18:00Instrumental Sesc Brasil - Matheus Barbosa
programação completa