Na Universidade de São Paulo seguimos na companhia do saxofonista Raphael Ferreira até o Conjunto Residencial da USP. Junto do seu amigo Fábio Leal, integrante de seu quinteto, os músicos contam da época que frequentaram e moraram nos alojamentos.
Compositor e arranjador com uma formação acadêmica bem conceituada, Raphael Ferreira estudou no Conservatório de Tatuí, graduou-se em música pela USP e se tornou mestre e doutor pela Unicamp.
No bairro de Perdizes, em São Paulo, Raphael encontra com o baterista Nenê para um bate-papo sobre Hermeto Pascoal. Desde a graduação, sua pesquisa se concentra na temática da improvisação.
A influência de Hermeto Pascoal & Grupo é marcante na trajetória musical de Raphael Ferreira. O saxofonista Vinicius Dorin, tema de seu mestrado, tocou com o grupo durante 12 anos. Já o baterista Nenê, integrou a banda de Hermeto de 1973 a 1980.
Sobre o palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, os músicos trazem um pouco mais das influências e referências musicais, do repertório, das construções e desconstruções de suas melodias.