Gabi Gonzalez | Bate-Papo

29 de Outubro de 2012

Formada em guitarra pela antiga U.L.M. "Tom Jobim", Gabi Gonzalez começou a compor influenciada pelo seu ex-professor Olmir Stocker (o Alemão). Desde 2008 lidera o seu próprio grupo de música instrumental executando suas próprias músicas e standars de Jazz e Bossa Nova. Em 2012, lançou seu primeiro disco, "Morro do Eixo". Desde 1995, junto ao desenvolvimento de seu trabalho artístico, Gabi Gonzalez trabalha com aulas de guitarra e violão.

Perguntas

  1. Vamos fazer uma rodada com os músicos? Porque todas as composições são da Gabi, então eu queria saber deles, como é tocar o som que ela compõe?
  2. E como você faz para reorganizar tudo, depois que eles vão para onde querem?
  3. Como você vê o espaço para a música instrumental hoje em dia?
  4. Bom, é o seu primei CD. Você fez com essa turma toda aqui ou teve outros convidados?
  5. Você disse que as suas composições, diferente das canções de amor que têm acordes abertos e maiores, são temas mais introspectivos. Mas, eu ouvindo hoje, achei bem animado em muitos momentos...
  6. A formação de cada um também tem a ver como que vocês fazem aqui na hora, como vocês transformam o som. Eu queria então saber de cada um de vocês, qual é essa formação.
  7. Gabi fez aula com o Alemão, e hoje dá aula também. As universidades aqui dão música erudita a princípio, a gente não tem uma escola como Berkler, que dê música popular. E quando dá musica popular é mais jazz do que música popular brasileira. Como está isso hoje? O ensino da música?
Voltar ao topo

Programação SescTV

30 de Setembro

  • 03:30Passagem de Som - Michelle Abu
  • 13:00Passagem de Som - Big Chico
  • 13:30Instrumental Sesc Brasil - Big Chico
  • 18:00Instrumental Sesc Brasil - Matheus Barbosa
programação completa