De passagem pela cidade de São Paulo, Fernando César visita a raia da Universidade de São Paulo, onde treina a atleta olímpica Vanessa Cozzi. Juntos, eles falam da paixão pelo remo e do aprendizado que trazem todos os dias quando botam o pequeno barco na água.
Fernando César estreou na música ao lado do irmão, o bandolinista Hamilton de Holanda. Juntos, formaram o “Dois de Ouro” e tiveram encontros com grandes nomes como Altamiro Carrilho, Rosa Passos, Raphael Rabello, entre tantos outros.
Ainda na adolescência, Fernando César montou o “Choro & Companhia” e participou também do grupo “Choro Livre”, junto de seu pai, José Américo. Sua estreia como artista solo foi com o disco “Brasil 3x4”, lançado em 2010. No ano seguinte, deu início à formação do regional, que leva seu nome.
Já no litoral de São Paulo, seguimos até o Clube do Choro de Santos. Na roda, os músicos trazem um pouco dessa união que, na sua história, traz como grande foco a resistência e a identidade do choro.
Sobre o palco Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, o músico fala dos arranjos e partituras que não são escritos, mas sim, tocados. A partitura é desenhada ensaio após ensaio, com a contribuição da formação musical de cada músico.