Na companhia do mestre cervejeiro Guilherme Hoffmann, seguimos até a Cervejaria Nacional, no bairro de Pinheiros em São Paulo, para acompanhar de perto todo o processo de fabricação de uma das bebidas mais apreciadas pelos brasileiros.
A memória do músico Rogério Caetano logo fala mais alta, uma vez que o seu pai também fabricava artesanalmente cerveja durante a sua infância. E foi ainda aos seis anos de idade que Rogério ganhou o seu primeiro cavaquinho, aos sete já havia montado o seu primeiro repertório e, aos 12 anos, passou para o violão de sete cordas.
Hoje além de violonista, Rogério Caetano é compositor, arranjador e produtor musical. Ao formar um duo ao lado do saxofonista Eduardo Neves, os músicos lançaram, em 2015, o disco “Cosmopolita”.
Já na Vila Madalena, seguimos com Eduardo Neves até um restaurante de cozinha contemporânea para falar sobre música e culinária. Ao lado do chef Ivan Ralston, acompanhamos o preparo de vieiras com cogumelos curtidos.
O saxofonista e flautista Eduardo Neves foi aluno do maestro Copinha e também do multi-instrumentista Carlos Malta e ao longo da sua carreira já tocou ao lado de grandes artistas como Hermeto Pascoal e Tim Maia.
Num aglomerado de estilos musicais, que vai do choro ao samba, do frevo a valsa, do jazz ao improviso, seguimos até o palco do teatro Anchieta, no Sesc Consolação. É naquele ambiente que os músicos falam um pouco mais do trabalho que trazem à cena, dos arranjos, e do encontro entre ritmos e melodias.