Buscar, buscar, buscar onde está a abertura, o respiro e sem deixar cair na rotina. É neste ritmo que seguimos com a música e a poesia do encontro entre o pianista Benjamim Taubkin e o violeiro Ivan Vilela.
Ao entrar na casa e no estúdio do pianista Benjamim Taubkin, seguimos diretamente à cozinha, para passar o café e deixar que a conversa siga fácil e nos conte um pouco mais do encontro desses dois grandes músicos.
Compositor, arranjador, pesquisador e instrumentista, o mineiro Ivan Vilela traz em suas pesquisas o universo da Cultura Popular e da Música Popular Brasileira. O músico atua também como professor na Escola de Comunicação e Artes, da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
Já Benjamim Taubkin é instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical que já assinou mais de 130 discos e dirigiu cerca de 500 concertos. O músico apresenta-se com frequência em festivais de jazz e música brasileira ao redor do mundo, seguindo também como um dos mais requisitados para curadoria e seleção de concursos musicais.
Na Livraria Zaccara, em Perdizes, os músicos falam da importância da literatura em seus trabalhos, do universo da informação e da experiência adquirida ao longo dos anos que vai da noite para os palcos, do palco para a sala de aula, da música étnica ao processo criativo.
Desse encontro “de alma e de cabeças”, seguimos até o palco do teatro Anchieta, no Sesc Consolação. É lá onde os músicos falam das longas conversas que tiveram ao montar o projeto, dos ensaios, dos temas e das influências que trazem ao palco do Instrumental Sesc Brasil.