Zezo Ribeiro | Entrevista

06 de Maio de 2008

Violonista nascido em São Paulo, Zezo Ribeiro foi aluno de John Scofield. Guitarrista virtuoso, Zezo também é compositor. Suas músicas passeiam por ritmos como o samba, flamenco e jazz. Juntamente com Alemão (Olmir Stocker) Zezo participou do Festival de Jazz de Montreal e se apresentou em vinte e três países. Lançou seu primeiro disco, intitulado “Gandaia”, na Espanha. Gravou com nomes como Elba Ramalho, Dori Caymmi, Dominguinhos, Chico César, Vanessa Boraghian e o contrabaixista Juan Jaime, entre muitos outros.

Perguntas

  1. Zezo, você está comemorando 25 anos de carreira e traz aqui pra gente uma série de novidades, mas antes da gente entrar nesse universo, conta como tudo começou. Essa história começou onde e quando?
  2. Você acabou de voltar também de uma temporada grande na Europa, como foi essa experiência lá fora?
  3. No que tudo isso mexeu no seu processo de composição? Porque hoje você vai trazer músicas suas, o repertório é todo de sua autoria, como essa mestiçagem se apresenta na sua composição?
  4. Bom, vamos aos instrumentos que você traz aqui. Você tem esse violão, que é um violão midi flamenco, como se explica isso?
Voltar ao topo

Programação SescTV

30 de Setembro

  • 03:30Passagem de Som - Michelle Abu
  • 13:00Passagem de Som - Big Chico
  • 13:30Instrumental Sesc Brasil - Big Chico
  • 18:00Instrumental Sesc Brasil - Matheus Barbosa
programação completa