No bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo, seguimos até a Faculdade Santa Marcelina, para conhecer um pouco mais do lado educador do baixista Zéli Silva.
O músico atua como professor há mais de dez anos no mesmo local onde se formou em composição e regência. É lá, onde acompanhamos de perto uma aula em grupo e o trabalho que desempenha ao lado de novos músicos.
Com cinco discos lançados, Zéli Silva vem trilhando uma carreira singular na música instrumental. Já tocou com grandes nomes da música brasileira como Badi Assad, Caito Marcondes, Oswaldinho do Acordeon, Rosa Passos, entre outros.
No Alto de Pinheiros, o músico reencontra três amigos que participaram do disco "Agora é Sempre". Na companhia do letrista Luis Felipe Gama e das cantoras Ana Luiza e Vanessa Moreno, nos aproximamos um pouco mais deste álbum de canção, que traz ainda a participação de letristas, intérpretes e instrumentistas como Arnaldo Antunes, Simone Guimarães, Thiago Espírito Santo, entre outros.
Já sobre o palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, Zéli e os músicos convidados nos aproximam do repertório que trouxeram para o Instrumental Sesc Brasil. Pautados nos discos “Una” e “Agora é Sempre”, eles trazem um pouco mais da união entre a canção e a música instrumental.