Na Lapa, zona oeste da capital paulista, seguimos com o músico argentino Willy Verdaguer para conferir mais um ensaio do Quarteto Tesla, liderado pelo guitarrista Thiago Lima.
Willy veio para o Brasil em 1967 como integrante dos Beat Boys, grupo determinante na história da Tropicália.
Foi ele quem escreveu o arranjo de “Alegria, alegria”, de Caetano Veloso, e se tornou um marco ao introduzir a guitarra e o baixo elétrico na música popular brasileira.
Willy também foi baixista e arranjador do Secos & Molhados, além de fundar o famoso Raíces de América, que se dedicava ao repertório latino-americano.
Por último, o incansável ainda criou o Quinteto Hamahuaca, que há mais de 40 anos, faz um jazz-rock marcado por experiências sonoras e liberdade de improvisação.
De lá seguimos na companhia do maestro Roberto Farias, que convida o músico para conhecer o Quinteto Metal Arte e assistir ao ensaio de “Castelo Forte”, concerto que homenageia os 500 anos da reforma protestante.
Já sobre o palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, o músico traz um pouco mais dos arrnajos, gêneros e composições que traz ao repertório para o show.