Para relembrar as paisagens que influenciaram a sonoridade da banda que começou na década de 1980, seguimos com a formação atual de Violeta de Outono até o Observatório da Universidade de São Paulo.
Entre o nascimento do sistema solar e sob a influência do rock progressivo ao rock psicodélico, os músicos relembram da composição de “Dia Eterno”, com videoclipe gravado em 1987, no Observatório do Rio de Janeiro.
Originalmente, a banda nasceu como um trio formada por Angelo Pastorello, Claudio Souza e Fabio Golfetti. Trazia na época um conceito estético bem definido aliando uma linguagem do cinema, da natureza e da astronomia juntamente com o subjetivo do espacial para levar os ouvintes até outras dimensões.
O músico Fabio Golfeti é o único remanescente da formação original. Desde 2005, ele está ao lado dos atuais integrantes de Violeta de Outono, músicos que também viveram o "boom" do rock brasileiro nos anos 80.
No Parque da Aclimação, em São Paulo, Fabio encontra com Denise Fernandes, uma psicóloga que já estudou astrologia com especialização em psicossomática. Juntos eles falam sobre esoterismo, música e da experiência com o “I Ching” ou “Livro das Mutações”, um importante aliado para a banda durante o processo de composição.
Já sobre o palco do teatro Anchieta, no Sesc Consolação, os músicos trazem um pouco mais das influências de diversos guitarristas e da base hipnótica executada "quase como um mantra", para que os outros instrumentos possam se libertar e construir novas camadas.