Em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, somos convidados a embarcar em um veleiro para desbravar os verdes mares da costa.
Após passar cinco anos fora do país, o músico Ulisses Rocha escolheu viver na ilha. Apaixonados pelo mar, ele e o amigo Joaquim velejam juntos sempre que podem.
E como tudo o que é vivido no mar vira música, Ulisses nos aproxima da sua trajetória e de quando ingressou no CLAM, Centro Livre de Aprendizagem Musical, em 1977.
Lá conheceu o violonista André Geraissati e recebeu o convite para entrar no Grupo D’Alma, um trio de violões que revolucionou a linguagem instrumental.
Da costa para o interior de São Paulo seguimos até Valinhos. Na casa da artista plástica Lícia Chaves, eles contam como a obra da artista se transformou na capa do disco “Só”, feito através de um processo de colagem com as areias de Ilhabela.
Já sobre o palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, o músico traz um pouco mais da formação do seu quinteto, da mistura dos instrumentos de cordas e sopro, que acabou virando disco.