No estúdio localizado no Sumarezinho, bairro da zona oeste de São Paulo, nos aproximamos da história do baterista e compositor Tuto Ferraz.
Amante da fotografia e da música, sonhou desde muito cedo em tocar bateria mas, foi ao violão que começou a construir a sua trajetória musical.
Ainda jovem foi estudar na Musicians Institute, na Califórnia, quando passou a se dedicar exclusivamente à bateria.
No currículo, já acumula grandes nomes da música brasileira tocando ao lado de Claudio Zoli, Max de Castro, Jair Oliveira e Seu Jorge.
Também é fundador do Grooveria, um coletivo musical que, com influência do soul, jazz e funk, produz versões dançantes de clássicos da MPB.
Em 2013, lançou “Funky Jazz Machine”, seu primeiro álbum de músicas autorais, com ritmos e melodias inspirados no jazz dos anos 50 e 60.
Na praia do Cambury, em São Sebastião, seguimos com o baterista para pegar uma onda e visitar uma fábrica de prancha no litoral norte de São Paulo.
No teatro Anchieta, no Sesc Consolação, seguimos com o baterista ao lado dos músicos da banda, para falar um pouco mais dessa parceria e das influências que trazem ao palco do Instrumental Sesc Brasil.