O Passagem de Som invade o estúdio da Rádio Cadillacs, em São Paulo, para acompanhar os bastidores de uma entrevista exclusiva com a banda The Mullet Monster Mafia. O quarteto nascido em Piracicaba, interior de São Paulo, traz um pouco da história e das várias referências que os músicos juntaram ao formar a banda de surf music contemporânea.
Na sede da banda, no interior paulista, o fundador e ex-trompetista JC Molôncio fala do forte movimento do skate, do punk e do rock dos anos 1980 que até hoje influenciam a banda. Nas prateleiras, uma rara coleção de vinis com destaque para o álbum original da banda americana Dead Kennedys.
Na hora de radicalizar, seguimos com a banda para as pistas de skate do Parque da Rua do Porto, em Piracicaba, e para a Praça Flávio Rangel, na Freguesia do Ó, em São Paulo, onde encontramos com Ed Scander, skatista profissional e vice-presidente da Confederação Brasileira de Skate.
Antes de subir ao palco do Instrumental Sesc Brasil, os integrantes contam ainda como sobreviveram aos primeiros momentos da banda e trazem um pouco das parcerias e das aventuras da banda durante as turnês mundiais que realizaram ao longo da trajetória.