Em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo, seguimos na companhia do contrabaixista Sizão Machado e do renomado violonista e guitarrista Heraldo do Monte, que foi de grande importância para a formação musical de Sizão.
Entre alguns temas improvisados e muitas memórias, Sizão nos aproxima da sua trajetória musical que inclui grandes atuações ao lado de Chet Baker, Herbie Mann, Elis Regina, Chico Buarque, Dori Caymmi, Djavan, entre tantos outros.
Os músicos também relembram de quando juntaram Airto Moreira, Theo de Barros e Heraldo para montar o Trio Novo, que posteriormente viria a se chamar Quarteto Novo, com a entrada do multi-instrumentista Hermeto Pascoal.
Criador de uma linguagem musical única, o contrabaixo de Sizão está presente em mais de 70 discos de variados artistas. Mas o encontro com Elis Regina e Moacir Santos certamente merecem uma pausa especial em sua trajetória.
Sobre o palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, os músicos falam um pouco mais do disco "Benção", que traz "Moacir Santosiana n. 6", de Mauricio Carrilho, "Moasizas", de Nailor Proveta, "Inesquecível", de Nenê, além das composições de Sizão e do mestre Moacir Santos.