Antes de começar a contar a história da banda que mistura o ritmo jamaicano com a influência do jazz, o Passagem de Som faz uma parada nos bastidores do programa JazzMasters, da rádio Alpha FM, em São Paulo.
Na companhia dos locutores Paulo Mai e Dudão Melo, o músico Marcelo Calderazzo traz um pouco da formação da banda. Durante a entrevista transmitida ao vivo, Calderazzo conta ainda como uniu os ritmos e músicos da banda que já gravou dois álbuns.
Depois seguimos para um ensaio do grupo em um estúdio localizado na zona Oeste de São Paulo. Entre os acordes dos instrumentos de sopro, o saxofonista e arranjador Manu Falleiros fala do seu ingresso na banda que, na época, era formada apenas por um trio de metais.
Sobre o palco ou ainda durante o ensaio, os músicos nos aproximam da trajetória do grupo que mistura ritmos e sons latinos, juntando algumas composições do italiano Nino Rota, trazendo a levada do ska e sempre mantendo uma a liberdade de criação em cada tema.
No Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, o contrabaixista e líder da banda Marcelo Calderazzo traz os últimos detalhes sobre a nova instrumentação dos metais. Com a ideia de levar uma festa para os palcos, os músicos inovam e improvisam cada vez que sobem ao palco.