Rubinho Antunes | Entrevista

19 de Junho de 2007

Trompetista de Johnny Alf desde 1998, Rubinho Antunes lança seu primeiro CD De Viterbo, de composições e arranjos próprios. Bacharel em Música Popular pela Unicamp, o músico, que é de Ribeirão Preto, já tocou com nomes como Toquinho, Banda Mantiqueira, Orquestra Jazz Sinfônica, Soundscape, Mozar Terra, entre outros. Rubinho gravou também com Sá, Rodrix & Guarabira e com o Grupo Bons Tempos, em comemoração aos 100 anos de nascimento de Ary Barroso e aos 50 anos da Petrobrás. É um dos fundadores do grupo Comboio, onde atua como arranjador e compositor. Além de seu trabalho autoral, integra as bandas Cacique Jazz Combo, Bissamblass e Urbana.

Perguntas

  1. - "De Viterbo" parece uma expressão latina, mas na verdade é o nome do seu disco, não é?
  2. - Você tem uma ligação forte com o interior, tem essa história da banda em que você tocava em Santa Rosa de Viterbo e depois em Tatuí?
  3. - E compositor, você tem muitas das músicas que você vai tocar aqui hoje, todas são suas, você tem alguma referência, de onde vem?
  4. - O seu disco está sendo lançado pelo selo "À Deriva", que é também uma banda que já tocou no Instrumental Sesc Brasil, eles fizeram esse selo, como é isso?
Voltar ao topo

Programação SescTV

31 de Outubro

  • 04:30Passagem de Som - Cristovão Bastos
  • 05:00Instrumental Sesc Brasil - Cristovão Bastos
  • 09:30Passagem de Som - Wiener Choro Ensemble
  • 10:00Instrumental Sesc Brasil - Wiener Choro Ensemble
programação completa