No pico da Pedra Grande, em Atibaia (SP), seguimos na companhia do baixista Itamar Collaço e do maestro e multi-instrumentista Roberto Sion.
Ao sabor do vento e no alto da montanha, os músicos nos brindam com parte das suas trajetórias e até improvisam alguns temas como “O trenzinho caipira”, de Heitor Villa-Lobos.
Itamar Collaço já tocou com grandes nomes da música brasileira como Gilberto Gil, Laércio de Freitas, Cauby Peixoto, além de ter sido integrante do Zimbo Trio por 10 anos.
Já Roberto Sion é multi-instrumentista e regente da Orquestra Sinfônica Jovem de Atibaia. Já fez turnês com Vinícius e Toquinho por vários países e fundou o grupo Pau Brasil e a Orquestra Jovem Tom Jobim, da qual foi regente.
Amigos há mais de 30 anos, os músicos gravaram juntos inúmeros discos, incluindo “Happy Hour”, do maestro Roberto Sion.
Ainda na cidade paulista de Atibaia, acompanhamos de perto o projeto “Educando com música e cidadania”, que passa pelas “fanfarrinhas”, fanfarras e big bands formadas pelos alunos das escolas municipais.
Já sobre o palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, os músicos contam da pequena formação de peso, uma espécie de “trio big band” ou “duo big band”, segundo o próprio maestro.