No bairro da Luz, seguimos até a Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim. É lá onde Rafael Abdalla encontra com o contrabaixista Marcos Paiva, professor de Rafael e também uma espécie de “orientador profissional” do músico em São Paulo.
Rafael Abdalla possui dois discos autorais como compositor. Já participou de trabalhos com importantes nomes da música brasileira como Paulo Moura, Vinicius Dorin, Ivan Vilela, entre outros.
Em uma conversa sobre as mudanças na música instrumental brasileira, os músicos trazem um pouco mais do mercado fonográfico e das parcerias musicais.
Já no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, encontramos com o baterista Edu Nali para contar um pouco mais dos desafios de trabalhar em diversas formações.
Em seu primeiro disco, Rafael Abdalla gravou com um quarteto. Já o segundo álbum contou com a entrada do guitarrista Vinicius Gomes, formando um quinteto.
Sobre o palco do teatro Anchieta, no Sesc Consolação, o quinteto traz um pouco mais das referências jazzísticas da banda, dos compositores que marcaram a trajetória de casa músico e de uma forma de compor mais livre, repleta de diversos gêneros e elementos brasileiros.