Bairro de Botafogo, Rio de Janeiro. É lá na vila da rua Bartolomeu Portela, número 29, onde encontramos com o músico e compositor Pascoal Meirelles. Com quase 50 anos em solo carioca, o músico traz uma parte da sua trajetória e nos apresenta o local que serviu de inspiração para compor 17 discos, seis deles para o Cama de Gato, grupo que fundou junto com Mauro Senise, no início da década de 1980.
Pelas ruas do bairro o músico conta sobre moradores ilustres como os ex-craques de futebol Jairzinho, o furacão da copa de 70, além da história de Afonsinho, o jogador que costumava hospedar artistas no começo da carreira como o cantor Fagner.
A pé seguimos pelas ruas e seus personagens até chegar na casa do compositor e produtor musical Hermínio Bello de Carvalho. De papo leve e muita história para contar vamos até "Chega de Saudades", uma das faixas do álbum gravado ao vivo em 1968, no Teatro João Caetano (RJ), para o álbum de Elizeth Cardoso, Zimbo Trio e Jacob do Bandolim.
Entre ensaios e depoimentos nos aproximamos da história do músico que chega de mansinho ao palco do Teatro Anchieta, em São Paulo, e que carrega na bagagem grandes parcerias firmadas ao longo da sua trajetória com músicos como Gonzaguinha, Chico Buarque, Edu Lobo e muitos outros.