De portas abertas, o Passagem de Som é recebido para uma roda de choro na companhia do Papo de Anjo, grupo musical com mais de 15 anos de estrada.
Após um hiato de nove anos, o grupo se reuniu novamente em 2013 para um trabalho em homenagem aos 150 anos do compositor Ernesto Nazareth. Mas o nome do grupo vem de uma outra homenagem, feita ao compositor Radamés Gnattali, que compôs o choro que dá nome ao grupo.
Na roda, nos aproximamos um pouco mais da trajetória e da história do grupo. Com uma sonoridade cameristica, os músicos apresentam as diversas vozes e solos, que contemplam todos os instrumentos durante a roda.
No Jardim Rizzo, em São Paulo, Papo de Anjo se reúne na praça uma vez por mês. Juntos e na companhia de músicos convidados, eles formam uma roda de choro ao ar livre, trazendo o improviso à essência da roda que aliado a um bom repertório, garante uma tarde pra lá de agradável aos participantes.
Sobre o palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, os músicos falam um pouco mais da escolha do repertório pautado na obra de Ernesto Nazareth, que traz alguns temas pouco registrados ou que não foram executados para esta formação.