Na pastelaria de uma tradicional feira da cidade de São Paulo, encontramos com os integrantes da Nomade Orquestra. É lá onde surgem as primeiras ideias de composição da banda.
No Estúdio Om, em Mauá, no ABC paulista, acompanhamos o ensaio da banda na garagem que foi reformada e ganhou um tratamento acústico antes de sediar o ensaio da big band.
Formada em 2002, em Mauá, a Nomade Orquestra é composta por dez músicos, com um repertório que transita por inúmeras vertentes como o jazz, funk, dub, rock, afro beat, hip-hop além da música étnica.
No Parque Ecológico Guapituba (Mauá-SP), seguimos para um ensaio a céu aberto. No meio da floresta, a banda conta do local que serviu de cenário para o registro em foto da capa do primeiro vinil.
Outros movimentos artísticos também estão presentes na banda. Os “fantasmas” do artista plástico Renan Alves, ganharam vida no encarte do disco. Já as projeções que trazem as "histórias visuais" do Vj Danilo Oliveira, chegam ao palco durante as apresentações da banda.
No teatro Anchieta, no Sesc Consolação, os músicos nos aproximam da criação da banda e dos processos criativos que ganharam maior potência com a chegada de novos integrantes. Eles contam também sobre as principais influências que fazem parte da Orquestra.