Na a comunidade Olaria, no bairro do Morumbi, em São Paulo, seguimos na companhia dos violonistas Alessandro Penezzi e Roni Couto. Todos os domingos, os músicos levam o projeto social Musicar-te, que ensina música em comunidades carentes.
Na companhia do clarinetista Nailor Proveta, os músicos abraçam os alunos e se reúnem para mais uma aula, levando diversão e conhecimento para as crianças da comunidade.
Multi-instrumentista, nascido em Piracicaba, interior de São Paulo, Alessandro Penezzi começou no violão aos sete anos. Hoje também toca cavaquinho, bandolim e flauta.
Formado pela Unicamp, possui intensa atividade profissional. Já tocou com Yamandu Costa, Sizão Machado e Carlos Poyares, além dos grupos Quintessência, Choro Rasgado, entre outros.
Proveta, ocupa lugar de destaque na galeria dos principais músicos do Brasil. Instrumentista e arranjador, já acompanhou artistas como Milton Nascimento, Gal Costa, Raul Seixas, Benny Carter, Ray Connif, entre outros.
Atualmente, o músico também trabalha como educador na Escola do Auditório Ibirapuera, onde é regente da Orquestra Furiosa, formada por 40 alunos.
Ao acompanhar uma aula da Orquestra, nos aproximamos da oportunidade que os jovens músicos, vindos de comunidades carentes, receberam neste encontro com a música.
Já sobre o palco do teatro Anchieta, no Sesc Consolação, os músicos trazem um pouco mais da parceria, da gravação do primeiro disco, e contam um pouco mais da história do show “Atrêsvido”.