Foi desde pequena que a baterista e percussionista Michelle Abu se apaixonou e pode conhecer de perto a música. O despertar veio da companhia do pai, do irmão e dos primos, que batucavam e sempre tinham um timbal por perto.
Baiana e com uma carreira profissional de mais de 20 anos, a percussionista começou na bateria e na percussão numa época em que os instrumentos eram tocados, em sua grande maioria, por músicos homens. O primeiro trabalho profissional foi na Banda Didá, grupo baiano composto só por mulheres, fundado por Neguinho do Samba.
Mas é nas ondas da praia do Guarujá, no litoral de São Paulo, que Michelle traz um pouco mais das influências musicais, dos grupos e das músicas das ruas de Salvador.
Completamente apaixonada pelos ritmos brasileiros e pelo rock and roll, Abu apresenta o seu set de percussão e toda a sua história, além de nos brindar com toda bagagem cultural de uma música feita para celebrar em diversos projetos autorais ou em parcerias com músicos como Filipe Catto, Paulo Miklos, Guizado, entre tantos outros.