É no Parque Jabaquara, em São Paulo, que Michele Cordeiro vai buscar sua guitarra telecaster customizada pelo Luthier Ivan Freitas, dono da fábrica de guitarras Music Maker. Nesse encontro, guitarrista e luthier caminham por todos os processos da construção do instrumento, desde o corte da madeira até o delicado alinhamento manual dos trastes e a finalização da pintura.
Michele Cordeiro começou sua carreira aos 13 anos de idade, tocando em bailes e festas, o que a levou ao conhecimento de ritmos e sonoridades para além da sua veia rock’n roll. Ao longo da carreira, Michele já tocou com nomes conhecidos como Emicida, Paulo Miklos, Gabi Amarantos e Francisco, el Hombre, o que ilustra bem essa diversidade sonora pela qual a musicista transita no meio musical.
Para seu trabalho autoral, trazido para o Instrumental Sesc Brasil, Michele junta na identidade roqueira a sonoridade da natureza, num processo de composição cuidadoso como o da feitura artesanal do seu instrumento. Acompanhada por Michele Abu na bateria e percussão, e Helena Papini no contrabaixo, a artista faz um passeio por ritmos e elementos como o sol, a terra e as cores nas composições.