O Passagem de Som segue direto para acompanhar mais um ensaio do pianista Marcus Abjaud. Desta vez estamos no bairro da Aclimação, na região central de São Paulo. É direto do estúdio onde o músico conta como foram os seus primeiros anos sobre o teclado.
Após começar como autodidata aos 13 anos, hoje, Marcus Abjaud é um dos nomes que vêm renovando a música instrumental em Belo Horizonte (MG). Em 2014, o músico foi vencedor do XIV BDMG Instrumental e, ainda no mesmo ano, lançou o disco “Rarefeito.”
Ainda no ensaio, os músicos nos aproximam do trabalho em conjunto, de como iniciaram o quarteto, além de trazerem as suas maiores referências na música.
De lá, seguimos para uma quadra de tênis, outra grande paixão do músico. Na quadra, encontramos com o tenista Paulo Cleto, que convida Marcus para uma partida e também divide a sua paixão pela música.
Sobre o palco do teatro Anchieta, no Sesc Consolação, o músico fala do repertório que trouxe para o Instrumental Sesc Brasil. além da participação do convidado especial, o saxofonista Marcelo Marques.