Após uma partida de futebol de quadra seguimos até a casa-sede dos integrantes da banda Marco Nalesso e a Fundação, na Vila Mariana, zona sul de São. Vivendo em uma verdadeira comunidade, os artistas que vieram do ABC paulista formam também o Coletivo Marte.
De conversa solta e panela sobre o fogão, o coletivo que agrega diversas manifestações artísticas como música, poesia, performances, fotografia, entre outras, prepara um macarrão ao molho sugo enquanto nos aproximam do objetivo do grupo.
Em Boiçucanga, litoral norte de São Paulo, seguimos por uma trilha com os músicos que trazem um pouco da história do álbum “Seuva" (2015). Se a música é o meio para a felicidade, a espiritualidade e a vivência diária desse coletivo sonhado entre amigos segue como pano de fundo no trabalho desses artistas que nos aproximam da força e da magia da natureza.
De volta ao palco do teatro Anchieta, no Sesc Consolação, os músicos falam um pouco da formação e do primeiro contato com a música. Com diversas influências, o individual e a liberdade são acolhidos para formar a unidade dessa grande Fundação.