Na companhia da cantora Fafá de Belém o guitarrista, compositor e produtor Manoel Cordeiro traz um pouco desse encontro que celebra a amizade e a cultura paraense.
Entre memórias e muitas risadas, eles falam do álbum “Do Tamanho Certo Para o Meu Sorriso”(2015), produzido entre pai e filho, por Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro.
O disco também marca os 40 anos de carreira da cantora e traz um repertório repleto de canções clássicas e inéditas da música paraense.
Ainda na cidade de São Paulo, seguimos até o Centro Cultural b_arco, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. A família que mantém o local que promove atividades artísticas, cursos e palestras também vem do Pará.
Juntos, eles falam da conexão da cultura trazida do norte do país, do caboclo ribeirinho, antes de se complementar aos projetos e referências culturais da metrópole.
Sobre o palco do teatro Anchieta, no Sesc Consolação, Manoel Cordeiro nos aproxima da sua trajetória na música que começou em Macapá (AP), antes de seguir para o carimbó, no Pará.
De lá pra cá o músico integrou diversas parcerias com músicos como Fernando Mendes, Arnaldo Antunes, Vital Lima, Zeca Baleiro, entre outros. Hoje, diz que o seu ofício é como guitarrista na banda do seu filho, o guitarrista e compositor Felipe Cordeiro.