De pé na estrada e a caminho de Sorocaba, interior de São Paulo, seguimos de encontro aos integrantes da banda Malditas Ovelhas!.
O quarteto formado em Araraquara, traz arranjos percussivos brasileiros com música psicodélica progressiva, texturas, samples e experimentalismos.
Entre os trabalhos autorais produzidos por Malditas Ovelhas! estão também composições de trilhas sonoras, que vão de games a documentários.
E para mostrar um pouco mais da cena independente da cidade, nos aproximamos de alguns coletivos culturais como o Festival Grito Rock de Sorocaba que é produzido pelo Rasgada Coletiva, promovendo o encontro e a consolidação de bandas como o Malditas Ovelhas!.
Já em um hostel da cidade, os integrantes da banda relembram de como transformaram uma república de estudantes de ciências sociais no local de nascimento de um grupo de música instrumental.
Sobre o palco do teatro Anchieta, no Sesc Consolação, os músicos trazem um pouco mais da produção de música autoral instrumental e das influências e estilos que marcam a banda.