O Passagem de Som vai direto ao assunto e parte para um ensaio do quinteto na casa do baterista e compositor Magno Bissoli. Na capital paulista, em espaço íntimo, foi lá que o quinteto resolveu também gravar o álbum do grupo.
Com composições autorais, suingue e arranjos de Magno Bissoli, o disco Pós-Bossa foi lançado em 2014, numa linha evolutiva da música brasileira, levada a sério e sem perder o gingado original.
Viciado em seu trabalho, o músico confessa que estudar também é a sua grande paixão. Chegou a lançar o livro “Samba e identidade nacional” durante o curso de doutorado. A obra investiga como um ritmo popular se transformou em uma marca no Brasil.
E é na Universidade de São Paulo, que o músico encontra com o trompetista e professor Sérgio Cascapera para relembrar parte da trajetória dos músicos e dos bares que fizeram história na capital paulista dos anos 1960. É também no ambiente acadêmico, que os músicos improvisam um ensaio com alguns alunos.
No palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, os músicos falam das suas principais influências e das formações que os músicos passaram. Hoje, o quinteto traz a soma do trabalho de cada um dos músicos.