Para entrar no clima do quarteto argentino que vive em busca de novos ares mundo afora, o Programa Passagem de Som cai na estrada e traz um pouco da história que começou em 2002, entre o encontro das guitarras de Yolanda e Alex, na Alemanha, antes de alcançar diversas partes do mundo.
Em Botucatu, no interior de São Paulo, acompanhamos o show do quarteto numa tradicional casa de blues que, durante o dia, funciona como um estacionamento e, durante à noite, dá vez a manobras musicais de qualidade. É lá, onde o grupo apresenta pela primeira vez “Brasil”, música que acompanha o quarteto desde a sua fundação.
Acostumados com os tradicionais perrengues da estrada, seja em shows, ou em estúdios, todos os problemas terminam assim que a música começa.
E antes de chegar ao palco do Instrumental Sesc Brasil, também acompanhamos os músicos aventureiros até a cidade de Piracicaba, para uma gravação em estúdio.
Seja em festivais, centro culturais, clubes e até em festas de casamento, para o quarteto o que importa é apresentar a surf music como um patrimônio cultural para outras gerações e influências musicais.