Na companhia do músico brasileiro Sergio Krakowski e do nova-iorquino Kevin Hays, seguimos até o Espaço Uirapuru, um local dedicado a ouvir, pensar, sentir e fazer da música popular.
É lá onde encontramos com a dupla Prettos, formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira, que também são integrantes do Quinteto em Branco e Preto, que também participaram da criação da Comunidade Samba Da Vela.
De improviso, a roda de música é aberta na companhia do violonista Luiz Araújo Amorim, o “Luizinho 7 Cordas”. Considerado um dos mais importantes violonistas de samba e choro do Brasil, o músico já tocou com Abel Ferreira, Altamiro Carrilho, Baden Powell, Waldir Azevedo e Paulo Moura.
Após o encontro seguimos até o Estúdio Arsis. Junto de um belo piano importado da Estónia, os músicos improvisam e tocam temas compostos e dedicados a Milton Nascimento. Juntos, eles trazem um pouco mais das influências presentes na música mineira.
Já sobre o palco do teatro Anchieta, no Sesc Consolação, Sergio fala da sua mudança para Nova York e do que isso significa para um músico brasileiro. Já Kevin Hays, traz um pouco mais do primeiro contato com a música brasileira e do quanto passou a admirar os compositores brasileiros.