Na companhia dos músicos e irmãos paraibanos Paulo Ró e Pedro Osmar, seguimos até o Jardim Guarujá, em São Paulo, para acompanhar o Sarau da Cooperifa.
No evento criado pelo poeta Sérgio Vaz, que acontece todas as terças-feiras em um bar na periferia da cidade, nos aproximamos da literatura e também da história dos músicos, poetas e ativistas, que formaram Jaguaribe Carne em plena ditadura militar.
De lá, seguimos até o Centro Cultural Ouvidor. O prédio de 13 andares localizado no centro de São Paulo, é ocupado por mais de 100 artistas que residem e trabalham no local.
Interessados na proposta da ocupação, os músicos visitam o espaço acompanhados de Vicente Barreto, parceiro de Pedro no projeto "Sampapeba", Heleninho Medeiros, do Trio Medeiros e o amigo de longa data, Chico César.
Já sobre o palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, os músicos falam do disco “Jaguaribe Carne Instrumental”. Gravado ao vivo em 1993, o LP teve mais de mil capas diferentes e é revisitado mais de 20 anos depois na companhia do Trio Medeiros.