Na companhia do musicólogo Alexandre Röhl e do fotógrafo Fanca Cortez, vemos de perto o acervo de partituras, documentos e muitas memórias deixadas por uma família inserida na história da música paulistana.
O bisavô de Gabriel, quando imigrou para o Brasil em 1860, fundou a Casa Levy, uma tradicional loja de instrumentos musicais que existe até hoje na cidade. Já Alexandre e Luiz Levy, tios-avós do músico, foram importantes compositores da virada do século 19 para o século 20.
O músico e compositor Gabriel Levy já participou de grupos importantes como o Mawaca, Mutrib e Orquestra Mundana. Mas foi em 2015, quando lançou o seu primeiro disco autoral: “Terra e Lua”.
Na Vila Madalena, acompanhamos o músico até um estúdio para ver de perto o trabalho do grupo de dança grega Zorbás, dirigido por Paulo e Selma Sertek.
Já sobre o palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, o músico traz mais sobre o seu disco, que contém apenas músicas autorais, inspiradas nas tradições regionais brasileiras com elementos de outras culturas.