Na presença do guitarrista Faiska seguimos até a Lapa, zona oeste de São Paulo. Lá vamos conhecer de perto o trabalho da lutheria N. Zaganin, uma fábrica de guitarras artesanais.
Desde 2007, o músico sola as guitarras produzidas sob medida. Madeiras, captadores e acessórios especiais são escolhidos a dedo para a elaboração de cada novo instrumento.
Faiska é o nome artístico de José Eduardo Fernando Borges, um dos melhores guitarristas do país.Com 40 anos de carreira, ele acumula uma lista enorme de trabalhos prestados à música brasileira ao lado de nomes como Eduardo Araújo, Rita Lee, Fagner, dentre tantos outros.
De lá, seguimos para o Mosh Studios, na Água Branca, em São Paulo. Na companhia do proprietário, amigo e padrinho de música Oswaldo Malagutti, conhecemos um pouco mais dos bastidores da gravação de um álbum com mesa e equipamentos analógicos e valvulados.
A terceira parada acontece sobre o palco do teatro Anchieta, no Sesc Consolação. O guitarrista fala do repertório para o show que tem como base, uma retrospectiva dos quatro CDs lançados pelo guitarrista.
É lá também que o trio composto por guitarra, contrabaixo elétrico e bateria nos aproxima do diálogo e da dinâmica da música composta por Faiska.