O Passagem de Som começa no bom da música e segue direto para um ensaio com o bandolinista e compositor Fábio Peron. Na rua Tavares Bastos, na capital paulista, encontramos com os músicos da banda que se conheceram ainda durante a faculdade.
De lá, partimos para o Clube do Choro, na zona oeste de São Paulo. O reduto dedicado exclusivamente a este gênero musical, serve de encontro para relembrar temas guardados na memória de músicos de todo o lado da cidade.
Na roda de choro, músicas tradicionais e composições próprias se unem aos instrumentistas jovens e outros que já carregam uma certa experiência. Alguns da roda, já tocaram com mestres como Jacob do Bandolin e Pixinguinha.
De volta ao palco do Teatro Anchieta, Fábio Peron fala das influências que vieram junto com a banda que se firmou após a gravação do primeiro disco, “Em boa companhia”, concebido de forma independente. Antes do show começar, os músicos nos aproximam das suas principais influências e da construção musical que trazem ao palco do Instrumental Sesc Brasil.