Na companhia do baterista e percussionista Emilio Martins seguimos até uma ferraria. A fim de pesquisar formas e timbres diferentes o músico junta diversos objetos que encontra pela frente.
Após serrar e afinar alguns deles, um novo set percussivo é montado ao mesmo tempo em que nos aproximamos da trajetória do músico formado pelo Conservatório de Tatuí (SP), onde depois se tornou professor.
Na companha da cantora Daúde, com quem o músico começou a tocar aos 20 anos de idade, conhecemos um pouco mais do percussionista que já tocou com artistas de renome como Luiz Melodia, Fafá de Belém, Leci Brandão, Paulo Moura, entre tantos outros.
No bairro Sumarezinho, em São Paulo, seguimos até a casa de Ratnabali, cantora de música indiana. Na companhia do tablista Edgard Silva Bueno e da dançarina Andrea Prior, somos convidados a uma imersão pela música espiritual.
Já sobre o palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, os músicos trazem um pouco da vivência e das sonoridades que cada instrumento contribui para a música de Emilio Martins.