O encontro de dois grandes bateristas de gerações diferentes é o cenário de uma conversa casual, cheia de grandes momentos e parcerias vividas pelos músicos na cena da música instrumental. Na sala de casa, rodeado de prêmios e um piano, o baterista Edu Ribeiro recebe Nenê, parceiro de Hermeto Pascoal no grupo Quarteto Novo e de enorme importância e influência na carreira de Edu Ribeiro.
É entrevistando Nenê que Edu conta sua história com a música, influências e descobertas, e do desafio contínuo de ir além no aprendizado e buscar a própria voz como artista. Orquestrador, Edu Ribeiro traz experimentos, polirritmias, estudando e ensinando para elevar a música em questões de harmonia, ritmos, polifonias em um novo caminho, um “andar” próprio.
Em uma formação inusitada e desafiadora, o músico apresenta para o público do Instrumental Sesc Brasil o seu trio que conta com o guitarrista Vinicius Gomes e o contrabaixista Sidiel Vieira. Juntos, os músicos relatam a riqueza dessa formação e seus grandes espaços vazios para a criação harmônica.