Partimos diretamente para a zona Norte de São Paulo. Estamos nos fundos da casa da mãe do guitarrista e compositor Duca Belintani. Foi lá, naquele espaço onde tudo começou. É lá também, onde o músico guarda até hoje os seus instrumentos e faz do espaço, o seu local de criação.
Duca Belintani aprendeu a tocar guitarra com Heraldo do Monte. Na época, os poucos encontros informais serviram como um grande aprendizado.
Duca já transitou pelo pop com a banda Controle Remoto, com o rock com Kid Vinil, e o seu primeiro trabalho solo recebeu o nome de “MPBlues”, numa mistura de ritmos que levaria ao longo da sua carreira.
Na Vila Clementino, em São Paulo, o músico nos leva de encontro ao espaço onde atualmente dá aulas. No local, ele se reúne boa parte da sua formação que parte do ensino tradicional mas sempre visando um resultado mais rápido.
Após as aulas, Duca reúne os amigos para uma tradicional partida de futebol de botão. O time preferido é composto pelos guitarristas que usam a marca Fender. Em campo estão ninguém menos que Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, entre outros tantos craques.