De passagem por São Paulo Dirty Fuse é convidada para visitar a exposição “Circonjecturas”, do artista plástico Rafael Silveira.
Durante a imersão no universo onírico com elementos do circo, botânica, tatuagem, anos 1950, cultura pop e underground, a banda traz um pouco mais da sua história.
Idealizada pelo brasileiro Duda Victor e o baterista grego Chris Kogios, Dirty Fuse foi formada na Grécia para se dedicar ao surf rock instrumental.
Depois de quatro discos gravados, Duda retornou ao Brasil, mas a banda seguiu seu caminho editando o compacto que deu o nome à primeira turnê do grupo: "Back to Brazil".
Na penúltima apresentação da turnê, seguimos com os músicos até a cidade de Sumaré (SP). Lá, a banda apresenta no Camden Pool, uma casa transformada em bar, com uma piscina que virou pista de skate.
Sobre o palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, os músicos falam do estilo mais “vintage” que trazem ao palco, baseado no surfe antigo em conjunto com uma música de garagem, vibrante e também moderna.