Em Santo André, na grande São Paulo, seguimos até a casa do baterista Daniel de Paula. É lá onde o músico relembra da banda de baile que o seu pai formou junto de outros três irmãos.
“Fruto da Terra” foi o último nome da banda em família e foi lá, que Daniel deu os seus primeiros passos na música, se inspirando nos tios e nos primos que também fizeram parte daquele movimento.
No bairro da Lapa, em São Paulo, a jogadora profissional de sinuca Carmelita Yumito, lança um desafio sobre os músicos Daniel de Paula e “A Irmandade”, que traz no repertório uma mistura entre composição e improviso.
Entre uma aula e uma partida de sinuca, os músicos que lançaram o primeiro álbum em 2015, contam um pouco mais do trabalho e das linhas melódicas compostas por Daniel. Entre ensaios e sessões de gravações, os músicos levaram quase dois anos para chegar ao resultado final do disco que traz oito temas autorais.
Já sobre o palco do teatro Anchieta, no Sesc Consolação, os músicos falam um pouco mais das composições que unem elementos da canção com a estética do jazz moderno na busca de uma linguagem mais brasileira.