Em um estúdio em Campo Belo, São Paulo, encontramos com o baterista Celso de Almeida que, acompanhado do seu tio Toniquinho, nos embalam em um bate-papo sobre música e família.
Celso cresceu em uma família de músicos, sobretudo, músicos bateristas. O pai, Ary de Almeida foi baterista do maestro Nelson de Tupã, e tocava em uma banda de baile que circulava pelo interior de São Paulo.
O tio, Toniquinho, é baterista há 60 anos. Percussionista de formação, passou à bateria assim que chegou a São Paulo e, junto do instrumento, nos traz um pouco mais da sua trajetória e dos ritmos mais tocados naquela época.
Acompanhando o pai desde criança, Celso relembra da brincadeira na bateria que logo despertou a atenção dos tios. Após se lançar ao mundo da música, Celso começou a trabalhar com o maestro Augustinho Záccaro, que ficou popularmente conhecido ao apresentar os programas "Záccaro" e “Italianíssimo”, na Tv brasileira.
Já no bairro de Pinheiros, encontramos com o vibrafonista americano Arthur Lipner. Os músicos relembram de quando gravaram juntos o álbum “Brasilian Vibes”, lançado em 2010.
Sobre o palco do teatro Anchieta, no Sesc Consolação, os músicos falam um pouco mais da tradição dos trios musicais e da homenagem ao Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Newton Mendonça.