O Passagem de Som vai até os bastidores da rádio Cultura FM para conversar com o produtor musical e radialista Solano Ribeiro. De olho na cena musical desde a década de 1960 quando foi um dos idealizadores dos Festivais de Música Popular Brasileira, hoje, Solano comanda um programa que traz a cena musical independente.
Bombay Groovy foi uma das bandas que chamou a atenção do radialista que revelou nomes como o de Elis Regina, Edu Lobo, Chico Buarque, dentre tantos outros durante os festivais na Tv Excelsior, Record e Tupi.
No centro de São Paulo vamos até o estúdio Lâmina, onde encontramos com os integrantes da banda. Juntos, eles falam do conceito de rock que trazem para as suas composições, numa aliança entre oriente e ocidente, com uma pegada mística ao botar no centro do palco um sitar.
O símbolo da música indiana é executado por Erico Jônis que ganha maior peso e uma pegada psicodélica ao se juntar com o baixo de Danniel Costa (in memóriam), o órgão hammond de Jimmy Pappon e a bateria de Leonardo Costa.
Sobre o palco do teatro Anchieta, no Sesc Consolação, os músicos falam da formação da banda que começou como um trio mas logo se transformou em quarteto com a entrada de mais um elemento harmônico.
O disco de estreia foi lançado em 2014, abrindo espaço para experimentações sonoras com um som instrumental novo e criativo. Sobre o palco, eles trazem um pouco do processo de composição que, segundo Danniel, prende ao máximo da atenção na musicalidade sem esquecer da proposta dançante.