Em um reduto de apenas dois quarteirões que concentra 15 proprietários de pianos, seguimos o bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. É lá onde vive o músico e pianista Daniel Grajew.
Bernardo Rodrigues - vencedor do XVI Prêmio BDMG Instrumental - encontra com o amigo pianista para trazer um pouco mais dos primeiros acordes e das composições próprias.
Da conversa solta, temas mineiros e de grande influência como “Lua Girou”, de Milton Nascimento, ganham o espaço em um improviso entre acordeón e piano.
Além da música, Bernardo Rodrigues também enveredou por outras áreas do conhecimento. Ele é formado em jornalismo, especialista em filosofia e mestre em letras.
Ainda na zona oeste de São Paulo, seguimos até a Casa Guilherme de Almeida, que abriga o acervo pessoal desse escritor com um pequeno museu e um centro de estudos de tradução literária.
Já sobre o palco do teatro Anchieta, no Sesc Consolação, o músico traz um pouco mais do repertório pautado no seu primeiro disco, que traz temas instrumentais e também com canções, que ganharam novos arranjos para a versão instrumental.