Na companhia dos músicos e pianistas de blues Ari Borger e Luciano Leães, seguimos em uma jam pra lá de animada com o piano tocado a quatro mãos.
Mestre nos estilos piano blues e boogie-woogie, Ari Borger também é especialista no Hammond 83, órgão elétrico muito usado por grupos de jazz nos anos 1950. Já morou em New Orleans, onde se apresentou nas mais renovadas casas de shows, como “Tipitina’s” e “House of Blues”.
Acompanhado também de Marcos Klis no contrabaixo e Humberto Zigler na bateria, os músicos improvisam e fazem um mix incendiário de jazz, soul, groove, blues e New Orleans Funk.
Já no bairro de Higienópolis, em São Paulo, Ari Borger encontra com o chef de cozinha e músico amador Benny Novak. Juntos, eles falam sobre música e gastronomia, trazendo o gosto pela comida simples e pela música negra americana, antes de improvisar alguns pratos na cozinha.
Já sobre o palco do teatro Anchieta, no Sesc Consolação, os músicos trazem um pouco mais de como as raízes da música brasileira temperam o blues e a música norte-americana.