O Passagem de Som começa por um programa na rádio com o músico Arrigo Barnabé. Parceiros da música independente brasileira, os músicos comentam sobre o álbum “Feito em Casa”, produzido em 1977, vendido e distribuído pelo próprio Antonio Adolfo, numa época em que as gravadoras já dominavam o mercado fonográfico.
Nos estúdios da rádio, o músico fala da sua trajetória e de alguns encontros especiais com Tim Maia e a pianista e compositora francesa Nádia Boulanger, ao qual foi aluno durante um ano.
A carreira começou aos 17 anos, quando tocava no Rio de Janeiro na companhia de Carlos Lyra, no show “Pobre Menina Rica.” Depois seguia para o segundo show da noite com Leny Andrade, Trio 3-D e o trombonista Raul de Souza.
No encontro com a jornalista e musicóloga Maria Luiza Kfouri, o músico fala dos grandes sucessos como “Teletema” e “Sá Marina”, sucesso dos festivais de música popular de 1968, gravado por Wilson Simonal, Stevie Wonder e Sergio Mendes, em uma versão em inglês que chamava “Pretty World”.
O músico também fala da sua parceria ao lado de Elis Regina e do trabalho como cancionista e instrumentista. Já no palco do Teatro Anchieta, o músico traz o seu trabalho “Finas Misturas”, um dos mais recentes da sua carreira.