São poucas as palavras que definem a música do pianista, arranjador e compositor André Marques. Mas é na arte de exprimir um som que o Passagem de Som acompanha um ensaio aberto do pianista junto do grupo de Hermeto Pascoal, ao qual o pianista se dedica há 20 anos.
Cada show é único. Desde quando ingressou no grupo de Hermeto, ele o considera de “pai musical.” Foi ele quem virou a sua cabeça do avesso e ampliou todos os seus conhecimentos como músico e compositor.
Em Tatuí (SP), acompanhamos uma aula ministrada pelo pianista de práticas de ritmos brasileiros e improvisação no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí. Os temas e arranjos também fazem parte do processo e são compostos durante as aulas.
Com uma forte pesquisa na música brasileira é sobre o palco onde o seu trabalho ganha força. A Vintena Brasileira é um dos resultados dessa pesquisa, parceria do músico com intérpretes da cidade de Sorocaba (SP). Mas é na recente formação de sexteto que o músico apresenta a sua base melódica no palco do Instrumental Sesc Brasil.