O Passagem de Som vai até a casa do músico e compositor André Geraissati. É lá onde o músico guarda uma das suas três relíquias. Na garagem, três carros antigos da década de 1980.
De carona com o Passagem de Som o músico relembra da primeira música que tentou tirar no violão. A música era fruto do disco que pediu para a sua mãe comprar, o álbum “What´d I Say” (1961), do Rai Charles.
Ao lado de Netinho, baterista de Os Incríveis, os músicos falam de The Clevers e relembram algumas referências da música e da história do rock and roll brasileiro. Para complementar a história, visitamos a casa do músico Carlos Alberto Lopes, o Sossego, uma lenda da música nacional conhecido por criar o amplificador Tremendão e a guitarra Supersonic, lançados nos anos 1960, pela Giannini.
Nos estúdios da Rádio Capital, encontramos com o produtor musical e jornalista Antônio Aguillar, que leva ao ar o programa “Jovens Tardes de Domingo”, com o melhor dos ritmos da década de 1960.
Já no palco do Teatro Anchieta, Geraissati começou fala das afinações dos seus violões e das composições, do músico que começou com Os Mutantes e Roberto Carlos, antes de formar o seu primeiro trio, Violões D´Alma, em 1978.