Estamos no Morumbi, zona sul de São Paulo. No apartamento do guitarrista e compositor Olmir Stocker, o Alemão, acompanhamos uma tarde de dedilhados e ensaio sobre o violão.
Junto do músico está o guitarrista e compositor Rudy Arnaut. Vindo de uma família russa, a música veio desde a sua infância, como parte da sua educação.
Professores da mesma escola, os músicos resolveram formar um duo de violão e guitarra, juntando suas composições num projeto de fina sintonia.
Na Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (Fito), Rudy Arnaut nos leva até o Conservatório Villa-Lobos, local onde começou os seus estudos e, aos 16 anos, já era contratado como professor.
De lá, seguimos para a Mooca. Sobre a lona do picadeiro, Olmir Stocker conta como foi nascer em um circo. Quando criança circulou com a família pelo Sul do país, Uruguai e Argentina, aprendeu a arte do trapézio com a sua irmã, mas foi nos dias de folga do circo que aprendeu a tocar violão.
De volta ao palco do teatro Anchieta, no Sesc Consolação, os músicos falam do repertório que traz muitas composições de Tom Jobim, num processo onde duas guitarras tocam praticamente juntas.